Não precisamos de um Papa - Blog A CRÍTICA

"Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." (Millôr Fernandes)

Últimas

Post Top Ad

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Não precisamos de um Papa

Depois que o Vaticano anunciou que o Papa Bento XVI renunciará no dia 28 de Fevereiro começou uma enorme especulação sobre quando e quem será o seu sucessor e mais sobre as possibilidades, por parte da imprensa aqui em Nossa América de um possível Papa nascido no continente.

Bento XVI alegou problemas relacionados a idade e `falta de vigor."Depois de examinar minha consciência diante de Deus várias vezes, eu tenho a certeza de que, pela idade avançada, porque eu não tenho força para desempenhar adequadamente o ministério petrino", disse ele antes do consistório, o Papa Bento XVI, que recordou que "guiar o barco de Pedro e anunciar o Evangelho é necessário tanto o vigor do corpo e do espírito ", e que, porque nos últimos meses sua saúde se deteriorou, o Papa reconhece" a sua incapacidade de exercer o ministério boa confiada a ele." É possível que outros motivos sejam as reais causas, que não seriam evidenciadas pelo absolutismo do Vaticano.

Mas, o mundo precisa de uma tão poderosa "autoridade da fé"? Pelo seu bem, evidente que não. Um rei pela religião proporciona a servidão religiosa por devoção que tem para os homens os efeitos de uma poderosa droga. O Rei de uma doutrina religiosa ainda ter tanto prestígio é algo desafiador para a humanidade, o Papa funciona como representante de Deus na Terra e, como não seria diferente, toma proporções enormes na orientação da fé religiosa.

A religião católica precisa encontrar seu fim com o avanço da educação social e a consequente emancipação do homem.


"O Papa, cabeça da Igreja, é homem como eu; o rei, homem como nós. Ele não pode, pois, impor ilimitadamente as suas fantasias; não está por cima do Estado, por cima da comunidade". (Feuerbach)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages