Snowden não retorna aos EUA por não acreditar em julgamento justo - Blog A CRÍTICA

"Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." (Millôr Fernandes)

Últimas

Post Top Ad

domingo, 12 de outubro de 2014

Snowden não retorna aos EUA por não acreditar em julgamento justo

Edward Snowden, ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional estadunidense (NSA na sigla inglesa) que em 2013 entregou à mídia documentação sobre programas de espionagem eletrônica realizados pelos serviços especiais dos EUA, declarou no sábado, dia 11 de outubro, não acreditar que possa ter um julgamento público e justo em seu país.

snowden, eua
Foto: Vesti.Ru

É por esta razão que ele não retorna aos Estados Unidos.

“Em negociações com representantes do governo estadunidense me tenho reiteradamente declarado disposto a retornar caso me seja garantido um julgamento público e equitativo e me seja permitido levar meu ponto de vista ao conhecimento do júri. A resposta deles foi sempre negativa”, disse Snowden ontem, dia 11 de outubro, em vídeo-entrevista à revista norte-americana New Yorker.

Snowden está, contudo, certo de que o Supremo Tribunal de Justiça dos EUA declarará, cedo ou tarde, os programas de espionagem eletrônica inconstitucionais. “Estes programas contradizem a Constituição. Estou certo qe o Supremo Tribunal de Justiça deliberará que eles foram longe de mais”, frisou Snowden.

Fonte: Voz da Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages