Snowden diz ter sido treinado pelos EUA como espião - Blog A CRÍTICA

"Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." (Millôr Fernandes)

Últimas

Post Top Ad

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Snowden diz ter sido treinado pelos EUA como espião

O ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) dos EUA, Edward Snowden, a quem foi concedido asilo temporário na Rússia, refutou as afirmações das autoridades norte-americanas de que ele teria trabalhado para a NSA como um administrador do sistema comum.

Snowden diz ter sido treinado pelos EUA como espião

"Fui treinado como um espião no sentido tradicional da palavra, quer dizer, eu vivia e trabalhava no exterior sob cobertura, fingindo fazer o trabalho que não efetuava na realidade, e até mesmo não usava meu nome", especificou Snowden em sua primeira entrevista à televisão norte-americana, cujos fragmentos foram adiantados na noite de terça para quarta-feira pelo canal NBC.

Snowden: NSA desconhece dimensões de vazamento de dados 




As agências de inteligência dos EUA não sabem toda a dimensão do vazamento de informações sensíveis, disse Snowden na mesma entrevista concedida à NBC .
"Eles não têm ideia quais documentos, em geral, lhes foram subtraídos. O controle estava tão indolente e desleixado que qualquer empresário privado, sem já falar de funcionários públicos, podia entrar no prédio da Agência de Segurança Nacional, pegar em qualquer coisa e sair com isso sem que eles nunca o soubessem", disse Snowden em entrevista à NBC.
De acordo com ele, é um problema que deve ser resolvido e os responsáveis devem ser levados à justiça. O ex-oficial da inteligência julga também que as autoridades dos EUA devem investigar se tinha havido antecedentes semelhantes.
Além disso, o ex-funcionário da NSA afirmou não estar relacionado com as autoridades russas.
"Eu não tenho relações com o governo russo. Nunca me entrevistei com o presidente russo. O governo russo não me apoia. Eu não recebo o dinheiro deles", especificou Snowden à NBC.

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_05_29/Snowden-NSA-desconhece-dimensoes-de-vazamento-de-dados-video-1486/

Fonte: Voz da Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages